http://www.mude.blogspot.com/

"Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda! Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!" Edson Marques - www.edsonmarques.com

domingo, 28 de agosto de 2011

CLICK!

Vou falar hoje de um filme que surpreende! É antigo (de 2006) mas toda vez que vejo me emociono. Mas nada se compara à primeira vez que o assisti. Fui ao cinema por causa de um filme de comédia, não sou muito fã. A comédia tem que ser MUITO boa pra me satisfazer. E click me fez rir demais, e por incrível que pareça, chorar também! O que? Chorar em filme de comédia? Aí é que tá, é um filme classificado como comédia, mas pode ser descrito como uma lição de vida!
Michael Newman é um arquiteto que mora com sua esposa Donna Newman e tem seus filhos Ben e Samantha. Ele trabalha muito e sempre chega exausto e cansado. Um dia ele queria ligar sua televisão, mas acaba pegando o controle errado e ativando aparelhos como ventilador e a porta de sua garagem automática. Ele fica furioso e seus filhos sugerem que ele compre um controle remoto universal, igual ao seus vizinhos, no qual poderá controlar tudo com um só objeto. Então ele vai em uma loja e encontra um inventor chamado Morty, que o mostra um controle e diz que tem uma tecnologia ultra-avançada e ainda nem está nas lojas, e o oferece de graça. Michael aceita a oferta e leva o controle. Mas chegando em casa percebe que o objeto tem o poder de controlar sua vida, e descobre que pode avançar e voltar no tempo, modificar o som e cor de tudo a sua volta e outras coisas. Ele começa a achar que está louco e volta para a loja onde comprou e pergunta a Morty do que se trata, ele responde dizendo que o controle tem a capacidade de controlar toda a vida dele. (http://pt.wikipedia.org)
Até esta parte do filme são muitas risadas mesmo. Porém quando chega o momento em que ele compreende que acelerou toda a vida dele, que não curtiu os momentos mais bonitos, que envelheceu depressa demais a ponto de não perceber o crescimento dos filhos, que acabou se separando da mulher que está feliz com outro e que perde o pai de repente...daí vem a choradeira. E ele tenta recuperar o tempo perdido, mas já é tarde. Se desespera vai até a loja reverter a situação e então.......era tudo um sonho!
Mas um sonho que o fez acordar pra vida e fazer tudo diferente!
É ou não é uma grande lição?
Por que às vezes fazemos nossas vidas de rascunho?
O tempo passa. É um fato que ninguém pode negar. E mesmo assim é nosso melhor aliado.
Precisamos aproveitar este tempo ao máximo, esta oportunidade que Deus nos deu de falar o que pensa, expressar o que sente, abraçar os amigos, respeitar os pais, amar os filhos, conviver com a família, cuidar da saúde, dançar sem vergonha, buscar o conhecimento, se aprimorar, rir de coisas simples, enfim...viver! Simplesmente isso. E viver é valorizar as pessoas, é aproveitar verdadeiramente os momentos, é não permitir que tudo passe diante de nossos olhos como uma cena, não espere este click para fazer o que só temos uma chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário